Crianças nossos verdadeiros heróis.

julho 6, 2020 1:54 pm

Cerca de 100 dias atrás, após recebermos a notícia que não haveria mais aulas presenciais, nem mais creches, não foi fácil. Ver a escola vazia é motivo de muita tristeza e melancolia para nós.
Muitas pessoas falam em heróis nesse período. E os nossos são muito especiais para nós, mas acabam sendo esquecidos: AS CRIANÇAS!

Esses heróis têm que suportar tudo que lhes é imposto. São obrigados a abrirem mão de tanta coisa e mesmo assim têm aceitado muito melhor que todos nós.

Eles passaram a ser privados de irem para escola, onde interagiam e brincavam com seus colegas.

Foram privados do contato e do carinho de suas professoras, que agora devem fazê-lo à distância.

Deixaram de praticar suas atividades e esportes. De poder ir às compras com seus pais. Até as tão esperadas saídas aos parques e praças foram proibidas.

Não existem mais festas de aniversário dos amigos, nem mesmo as deles. Porém, sobretudo, não podem abraçar seus avós, dindos e dindas e tantas outras pessoas tão importantes na vida de cada um.

Estão adaptando-se, sofrendo em silêncio, sem direito a também estarem deprimidos, sofrendo traumas que não estamos vendo.

Apesar de terem que ficar reservados em casa e suas rotinas totalmente atrapalhadas por algo muito maior que eles.

Eles sabem que lá fora há uma doença que os tirou tudo isso, porém, eles não têm o direito a decidir o que querem e, nem mesmo, tentar convencer seus pais, porque eles precisam protegê-los.

Queremos agradecer a todas às nossas crianças por isso! Pelos sorrisos que, neste tempo triste e sombrio, nos fazem sorrir e nos fazem acreditar que ainda há muito que lutar e conquistar.

As nossas Crianças, nossos anjos, são os maiores tesouros que temos e nos ensinam todos os dias! Que nos ensinam a priorizar o que há de mais importante: A Saúde! O Amor! A Família! E, sobretudo, a resiliência.

Que possamos pensar e construir juntos um mundo melhor para nossos heróis. Porque são crianças e precisam umas das outras e do convívio social.

Laura de Andrade.