Você nasceu para brilhar?

abril 22, 2019 11:16 am

Trago aqui uma reflexão…

Como está sua vida nos diferentes papéis que vens desempenhando?

 De mãe, de esposa, de filha, de colaboradora de uma Instituição, de professora, de estudante? 

De 0 a 10 qual a sua dedicação a cada um deles, sendo que 10 seria seu máximo esforço e dedicação? 

Quando nascemos, somos uma pedra bruta que aos poucos vai sendo lapidada pelas pessoas que estão a nossa volta e por nós mesmos, pelos valores que vamos formando, pelos lugares que vamos passando e por tudo o que levamos como aprendizado. Neste sentido, agimos através da nossa intuição ou inconsciente e é assim que formamos nossa personalidade. 

Trazendo a metáfora do diamante, que está no meu livro Professor Coach (2018). Observamos que cada um de nós sente a necessidade de brilhar e para brilhar precisamos lapidar esse diamante e a lapidação é muito importante em nossa caminhada, uma vez que, nossos desenvolvimentos passam por relações. 

Pense que você é um diamante e ao mesmo tempo também é quem lapida, dessa forma, você vai fazendo isso para que ele brilhe cada vez mais em cada papel que desempenha. Muitas vezes você pode vir a errar mas pode sempre recuperar o brilho conforme seus desejos. Lapidar o diamante com cuidado é necessário, porque ele pode quebrar ou rachar em algum momento e o valor dele não será mais o mesmo. 

Não estou dizendo que é fácil, muitas vezes as nossas ferramentas que nos ajudam a lapidarmos perdem o fio, as pessoas nos deixam sem elas, nos tiram o melhor formato e a melhor forma para brilhar. Mas quando isso acontece, precisamos pensar que temos que afiar as ferramentas, alterar o percurso, podemos levar mais tempo, mas conseguiremos o nosso brilho e vamos amar o resultado.

E você, nasceu para brilhar? 

Quanto ainda falta para lapidar o diamante dos seus papéis?

O que você está esperando para começar o seu percurso? 

Quais as ferramentas que te faltam?

Busque o seu brilho, só você tem as ferramentas para isso.

Escrito por Laura de Andrade